ACESSAR ÁREA DO CLIENTE

PROPRIETÁRIOS E INQUILINOS
ACESSAR Não tem acesso? Entre em contato e solicite seus dados de acesso SOLICITAR
27 DE novembro DE 2018
Como manter um apartamento organizado mesmo tendo um animal de estimação?
Como manter um apartamento organizado mesmo tendo um animal de estimação?

Separamos as melhores dicas de organização para você que tem ou quer ter um bichinho de estimação em um apartamento. Confira!

Separamos as melhores dicas de organização para você que tem ou quer ter um bichinho de estimação em um apartamento. Confira!

Cada vez mais, animais de estimação fazem parte das nossas famílias. Pesquisas indicam, por exemplo, que de cada 100 famílias no Brasil, 44 têm algum mascote como membro.

E, se antes ter um cachorro ou gato era comum apenas para quem morava em casa, hoje eles são criados também em apartamentos. Assim, em decorrência do espaço reduzido, uma das maiores dificuldades para os donos de animais domésticos é manter tudo organizado.

Você limpa um cômodo, por exemplo, e em alguns instantes o seu bichinho está em outro fazendo aquela bagunça. Como, então, garantir que seu apartamento esteja limpo e arrumado, sem penalizar o seu melhor amigo?

Confira abaixo algumas dicas da Gonzaga:

1 - CRIE UM CANTINHO SÓ PARA ELE

Animais fazem bagunça inevitavelmente. No entanto, se o gato ou cachorro tiver um cantinho só dele, onde possa dormir, comer e encontrar os brinquedos, tudo fica mais fácil.

É recomendável que o quartinho do animal seja em um ambiente diferente do que o dono dorme, até mesmo por questões de saúde. Portanto, nada de dormir na mesma cama, certo?

Outra recomendação é separar o local onde ele faz necessidades deste espaço de descanso e diversão, e ensinar o animal desde pequeno a utilizar somente este espaço quando precisar ir ao banheiro. Assim, quando precisar limpar, você só se preocupa com um cômodo da casa.

Além disso, limitar o acesso do seu melhor amigo ao resto do apartamento é uma forma de estabelecer limites e evitar possíveis comportamentos indesejados.

2 - EXCESSO DE PELOS

Quando se tem um animal de estimação, é muito comum ter que conviver com uma grande quantidade de pelos espalhados pela casa. Algumas raças, inclusive, soltam muito mais pelo que outras.

Por isso, é importante manter uma rotina de escovação semanal, além de periodicamente dar banhos no animal para que ele esteja sempre limpinho. No mesmo dia em que o animal tomar banho, limpe bem a caminha onde ele dorme, seu cobertor e seus brinquedos. Se for possível, deixe esses itens no sol por algumas horas.

Além disso, varrer o apartamento, passar aspirador nos estofados e passar pano no chão sempre que necessário.

3 - ODORES ANIMAIS

Você pode até se acostumar com o cheiro do seu melhor amigos, mas quem é visita e não está acostumado, pode se incomodar com os odores animais.

Uma excelente dica é, além de utilizar produtos de higiene próprios para manter os pets cheirosos, é aplicar algumas colheres de vinagre diluído em água em todo o apartamento.

O vinagre é ótimo para eliminar os odores, não mancha o piso e não causa alergias. E pode ficar tranquilo: diluindo na quantidade certa de água (1 litro é suficiente), o seu apartamento não vai ficar com cheiro de vinagre.

4 - ADESTRE SEU BICHINHO

Além de ensinar o animal a fazer suas necessidades apenas em um lugar, é preciso também ensiná-lo sobre algumas regras de convivência no apartamento.

Primeiramente, para distrair seu cachorro, providencie brinquedos, ossinhos e mordedores mastigáveis, que ajudam a reduzir o stress, principalmente se o animal costuma ficar muito tempo sozinho. Não deixe também de manter uma rotina diária de passeios. Cães precisam se exercitar sempre para manter a saúde em dia.

No caso de gatos, curiosos por natureza, bolinhas e novelos de lã são os brinquedos ideais, além de arranhadores, caixas e prateleiras, locais que eles adoram explorar.

Outra boa dica é sempre presentear o animal com algum petisco quando ele demonstrar bom comportamento. Fez xixi no local certo? Desistiu de subir no sofá quando você disse não? Ofereça uma recompensa e algumas doses de carinho.

Selo PET Friendly Gonzaga Imóveis

Você sabia que a Gonzaga Imóveis facilita o acesso a quem busca por imóveis Pet Friendly? Agora, se você procura uma casa ou apartamento com espaço para o seu animal de estimação, pode verificar no site da Gonzaga se o lugar permite animais. Ao acessar nosso site, os imóveis para alugar e/ou condomínios que aceitam bichinhos têm o selo ‘Pet Friendly’ na imagem.

Name:
Email:
Subject:
Message:
x
MENU DO BLOG

BUSCA

MAIS POPULARES